domingo, 25 de junho de 2017

Centro de Estudo MARS de Sobrevivêncialismo Urbano

Por que ser um Sobrevivencialista Urbano?

 

 

                                         Desde o inicio de sua história, o ser humano sempre buscou se proteger,  mesmo quando ainda nem havia uma sociedade estabelecida. Através de ferramentas rusticas, tais como lança, machadinha, e outras coisas feitas de madeira e pedra ele mantinha a sua segurança, a do seu grupo e do seus pertences. Conforme esses grupos foram crescendo o direito natural foi o guia para que se mantivesse a ordem no grupo, quem não se adequasse podia ser banido ou morto, ou pagar algum tipo de compensação. Só que com a fixação das comunidades em áreas, o homem deixando de ser uma criatura nômade e criando as primeiras comunidades foi   preciso que normas fossem descritas para que ficasse firmado perante todos, um  contrato social.



                                       Porém apesar de todos os avanços que foram tendo as leis em relação a direito a vida e propriedade conforme a sociedade foi evoluindo, algumas pessoas continuaram percebendo que precisavam assim como o homem primitivo continuar se preparando, mantendo a sua segurança e a sua família que o Estado mesmo presente não era suficiente, uma vez que apesar de todos os avanços continuamos a ser seres instintivos, e em virtude disso muitos homens põe o desejo de saciar os seus instintos acima de qualquer valor moral estabelecido. Um autor americano, Dave Grossman, em seu  livro , ele cita em um capitulo que entrevista a um veterano de guerra, esse veterano classificou o ser humano em três grupos:


                                      Ovelhas: suave,decentes, criaturas gentis que são essencialmente incapazes de verdadeira agressão. Na mente deste veterano existia outra subespécie humana (da qual ele era um membro), que é um tipo de cão: fiel,criaturas vigilantes que são muito capazes de agressão, quando as circunstâncias o exigirem. Mas, de acordo com o seu modelo, existem lobos (sociopatas) e matilhas de cães selvagens (gangues e exércitos agressivos) solto na terra, e os cães pastores (os soldados e policiais do mundo) são ambientalmente e biologicamente predispostos a ser os que enfrentar esses
predadores. Dave Grossman ainda escreve me seu livro que os "cães pastores" são valiosos e contribuem como  membros da nossa sociedade, e é apenas em tempo de guerra ou em forças policiais, que estes características pode ser observada. E ele ainda diz:
 "Aprendi cedo na vida que existem pessoas lá fora que vai prejudicá-lo se for dada a chance, e eu tenho dedicado a minha vida para estar preparado para enfrentá-los. "

                                    E assim sendo algumas pessoas sempre buscam cada vez se preparar para as mudanças sociais , para poder ter uma vida com maior qualidade assim como a sua família. Esses  grupos são chamados sobrevivencialistas, eles procuram ter uma qualidade de vida alta, uma "sobre" vida.. Então ao longo do tempo foi se verificando que não bastava apenas um homem saber lutar, pois a questão de sobrevivência é muito mais técnica e ampla e envolve várias áreas, como conhecimento em defesa pessoal, arma de fogo, segurança residencial, primeiros socorros, psicologia, estocagem de suprimentos prevenção a violência e acidentes. Então criei esse Centro de Estudo para poder nos enriquecer e você que quer se tornar também um Sobrevivêncialista urbano, para crescer e ter uma qualidade de vida melhor, te convido a participar e dividir o seu conhecimento conosco. Muito Obrigado.

Abaixo coloquei uma parte do filme Sniper americano que ilustra bem o que foi dito acima:




                                                                                                               Marcos Ribeiro
Obras recomendadas:

  • Livro:  Matar,  de Dave Grossman
  • Livro:  Seril Killer: Louco ou cruel?,  de Iana Casoy

Visite:

 Nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/Centro-de-Estudo-MARS-de-Sobreviv%C3%AAncialismo-Urbano-1875281059463299/

Canal no Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCEmNGAYXRKLYfpYUmBXvrsg



                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...