quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Erros dos Sobrevivencialistas Urbanos


Cuidado com a despreparação!!!



Ser sobrevivencialista, lidar com preparação, armas, defesa pessoal, estar com equipamento adequados, é tudo muito atraente, mas sobrevivencialismo urbano é muito mais do que um estilo de vida. Ele demanda tecnicidade, um preparador sério tem que conhecer diversas áreas como já postei aqui (para ver clique aqui). É necessário cautela, sempre buscar informações e fazer cursos sempre que possível, e além de tudo isso você tem que estar ciente de diversos comportamentos que além de não ajudar, poderá colocar em sérios apuros, então nesse post vamos analisar alguns erros comuns de muitos colegas que estão iniciando  nesse segmento.




1- Se vestir de forma tática ao invés de adotar a Gray Man Directive





Um dos casos muito comuns são colegas que muitas vezes empolgados com a vivencia sobrevivencialista  se vestem de maneira tática, calça, camisa e bonés camuflados, coturnos, óculos escuros, mochilas camuflada, ou todo de preto tipo black ops. O objetivo de um sobrevivêncialista urbano é andar pela multidão despercebido, seguindo a diretiva Gray Man, para não chamar a atenção de criminosos ou passar a ideia que está armado ( faca, arma de fogo). Ora, se você anda parecendo um agente de segurança ou soldado, além das pessoas imaginarem que na sua casa tem armas, você ainda precisa lembrar que você está em uma país cheio de facções (oitenta e três na última contagem), onde policiais são mortos pelas costas a todo momento. A última coisa que você vai querer é esse tipo de ação pra você e para sua família. Então não seja um pavão, sobrevivencialismo é um caminho pessoal. (veja este o artigo do Grayman click aqui).



2. Se concentrando em suprimentos em vez de habilidades. 






Muitos colegas passam o maior tempo pesquisando e comprando equipamento, do que efetivamente investir em adquirir habilidades técnicas. Não adianta você comprar uma faca tática carissíma, se você não investir em cursos de auto defesa com arma branca, ao contrário com o conhecimento técnico você pode improvisar até com materiais inferiores. Em nosso exemplo da faca se você conhecer os pontos vitais do corpo humano até uma  faca de carne comum usado na cozinha fará o serviço, que aliás na maioria de homicídios com arma branca são usados normalmente a primeira que está a mão do agressor. Claro, não estou falando que você não deva pesquisar e ir adquirindo seu equipamento adequadamente, mas saiba a diferença entre ser um preparador ou um colecionador.




3- Não investir em um acervo de livros sobre sobrevivencialimo

 




Com o acesso a internet subestimamos a importância de possuir uma biblioteca em nossa casa, mas se você imaginar, um cenário onde a força pública desapareça, como aconteceu em katrina, ou na greve da PM no Espírito Santo, a energia elétrica, ou a rede poderão cair. Então além da leitura ser um ótimo passatempo, você terá instruções importantes sobre coisas como purificar água, primeiros socorro, etc. Você precisará de bons livros de referência que cobrem eletrônicos, engenharia, reparação / manutenção de armas, cirurgia, medicina natural, criação de animais, agricultura, química.Livros que cobrem o básico de uma variedade de habilidades comerciais e muito mais entre outras habilidades úteis. Mesmo você sendo bem informado e preparado é impossível saber tudo, e é lógico que uma biblioteca de sobrevivência seja útil. Biblioteca de sobrevivência inadequada, não esquecendo  que sua coleção de livros deve ser armazenada de forma segura para que você possa acessá-lo no caso de sua casa desabar, um incêndio ou uma inundação.



4 - Estocagem de suprimentos de forma relapsa




Isso merece atenção, a maioria dos sobrevivencialistas iniciantes se preocupam tanto com alimentos, mas subestiam outros pontos igualmente importantes:



Alimentação e suplementação 




Alimento é importante mas não só a quantidade mas também a qualidade, se você investir em só enlatado por exemplo, você vai consumir uma quantidade de sódio absurda, o que a médio e longo prazo pode ser um  problema Não há variedade suficiente de alimentos. Muitos novos preparadores não compram nada além de arroz, feijão, farinha, sal e açúcar.  

Embora a coleta de um bom suprimento de alimentos básicos ser importante, uma boa variedade de alimentos é essencial para a sua sobrevivência,  porque depois de consumir apenas esses mesmos alimentos por  um período de tempo, seu corpo sofrerá com o que é chamado de "fadiga alimentar", ou seja mesmo que esteja com fome os alimentos que você tem serão pouco apetitosos, e você terá que se forçar a comer apenas para obter algo no seu estômago. Reunir uma variedade de alimentos que são versáteis e pode ter várias refeições diferentes criadas a partir deles lhe dará a melhor chance de sobreviver. 

Se o seu orçamento permitir, você pode obter um ano inteiro de comida liofilizada relativamente barato. Não tendo vitaminas suficientes. Outro item importante seria  multivitaminas, já que a maioria das dietas modernas não fornecem a nutrição que precisamos, isso será ainda mais importante em uma situação de sobrevivência. O estresse de ter sua vida virada de cabeça para baixo, ameaças constantes para você e sua família, e trabalho manual levará muita energia e minarão seu sistema imunológico. As vitaminas ajudarão a mantê-lo forte e saudável


Estocagem de água 





Muitos sobrevivêncialistas se esquecem da importância da água. Existem muitos sobreviventes que têm seis meses de comida e apenas duas semanas de água. Considerando que que podemos sobreviver segundo pesquisas três dias sem água e três semanas sem comida, seria melhor com duas semanas de comida e seis meses de água. Mas não faça isso também, certifique-se de que sua água durará tanto quanto sua comida. Se você não tem espaço suficiente para isso, há muitas maneiras de coletar e purificar a água.

Outro fator importante é que as pessoas estão tão acostumadas com sua água da torneira sendo segura, que é fácil esquecer com que facilidade ela pode ser contaminada durante desastres naturais, quando os canos são danificados e os contaminantes vazam neles. Purifique toda a água da torneira durante emergências apenas para permanecer no lado seguro. A importância de um bom suprimento de água potável é crucial e não pode ser enfatizada o suficiente. Como disse antes, o corpo é capaz de sobreviver muito mais sem comida do que pode sem água, pense nisso.
 

Não se basear apenas em alimentos





 Quando muitas pessoas pensam em preparar, as primeiras coisas que eles pensam são alimentos e água e eles continuam a abastecer-se com eles, negligenciando suprimentos de saúde e higiene, kits de primeiros socorros , bolsas de insetos, utensílios de cozinha, roupas, armas e outros Itens importantes. Mesmo que  os alimentos devem ser a sua primeira prioridade, não esqueça suas outras itens igualmente importantes.
Embora seja importante garantir um bom suprimento de alimentos e água, é igualmente importante não negligenciar outros elementos essenciais que irão ajudá-lo e sua família a sobreviver e prosperar. Você precisará de um bom kit médico, equipamento de cozinha, roupas, armas, sacos de dormir, medicamentos prescritos (se necessário) e outros itens vitais. Não se esqueça de itens cotidianos simples, como pasta de dentes, escovas de dentes, sabão, shampoo, papel higiênico e outros.



5. Não cuidar de animais de estimação.




 Tanto quanto todos nós amamos nossos animais de estimação, por algum motivo, é fácil esquecer que eles também precisam de preparações. Os animais exigem mais do que apenas comida e água. Seus animais de estimação fazem parte de sua família e você precisará providenciar também para eles, você deve incorporá-los em seu planejamento. Muitos sobrevivencialistas esquecem as necessidades de seus animais de estimação e, enquanto alguns animais sobreviverão em áreas rurais, os animais da cidade dependem de seus proprietários por seus alimentos e cuidados e, portanto, não sobreviverão se deixados para se defender. Necessitam assim como nós, não só de alimentação, mas os seus materiais de higiene e remédios entre outras coisas.




6 - Não tendo um plano






Então você tem purificadores de água, armazenamento de comida, utensílios de cozinha, kits de primeiros socorros, etc. Mas você tem um plano a médio e longo prazo? É importante pensar sobre quais tipos de desastres podem acontecer em sua área e como você e sua família reagiria. Precisa saber como sair de sua casa de forma segura, tenha um local onde você possa se encontrar com amigos e familiares, conhecer a melhor maneira de sair da cidade se você tiver que se preocupar e assim por diante. Certifique-se de pensar essas coisas com antecedência.

Muitos sobrevivêncialistas  se preparam para um cenário de desastre, em vez de pensar adiante e considerando todas as outras emergências que poderiam ocorrer como saqueadores, rebeldes, invasões domiciliares, tornados, inundações, terremotos, quedas de energia, etc. Assim você terá o que você precisa para ajudá-lo em qualquer emergência.
Quando tiver esgotado todas as suas reservas você terá que confiar em seu plano B. Sem um plano que faça sentido, você vai depender de outros, e especialmente da sorte. Mas os dois com certeza vão sumir depois de um tempo.
   Verifique o que você sabe sobre seus vizinhos. Se eles são simpáticos ou representam um perigo em potencial para si ou para sua família. Analise se  em uma  situação de crise poderia  transformá-los em saqueadores.
   Observe também o local onde você mora se era uma área em risco? Se ele encontra pontos em sua vizinhança imediata - supermercados, lojas de ferragens ou outro - que poderia atrair predadores
Lembre-se quanto mais questões trazer a tona, melhor poderá delinear um boa estratégia para uma crise.



7- Desconsiderando a segurança domiciliar





Você pensou em como proteger sua casa de intrusos? Os assaltos disparam durante os desastres, mas há muitas coisas que você pode fazer para impedir os assaltantes e tornar sua casa mais segura. Hoje no mercado temos alarme, sensor de movimento, câmera, luzes de detecção de movimento ao teto perto da porta, porteiro eletrônico e muitas outras coisas, pesquise.
 
Você está melhor em tomar essas precauções do que planejar atirar em qualquer pessoa que põe o pé na sua propriedade. Esperemos que os saqueadores decidam que sua casa é mais problemática do que vale a pena e seguir em frente.
        

8 - Defesa Pessoal



 Aqui não me estenderei muito pois já escrevi posts falando sobre o assunto ( para ver os artigos de combate urbano clique aqui, aqui e aqui.) O importante é você entender que precisa procurar cursos que visam realismos e situação que vemos nos telejornais policiais do dia a dia, e possua técnicas que levem em conta prevenção, e golpes violentos, técnicas de facas e armas improvisadas. Lembre-se todas as artes marciais são boas porém uma é mais voltada para combate com regras outro terapêutico,outro ainda  coreográficos, você um sobrevivencialista? Então procure o que é útil pra você.






9 -  Muito ênfase em armas e munição

No que diz respeito à autodefesa, além das armas de fogo (com treinamento apropriado), mas também armas não letais como um bastão retrátil ou um spray de auto defesa.  Outras armas como facas (com a finalidade de autodefesa), facão kruki, machado, também serão muitos úteis, mas não se esqueça que  exigem muito treino e prática para usá-las efetivamente.





10- Não preparando seu carro



Primeiro, é imperativo que você consiga sempre certificar-se de que tem combustível suficiente no seu tanque para dirigir por longas distâncias - e isso significa preencher o seu tanque até o fim (não apenas a meio caminho).

Em segundo lugar, você precisa sempre estar preparado para a manutenção, como por exemplo caso da  bateria morrer; certifique-se de ter cabos de ligação em operação e um carregador de celular que não exige o poder do seu carro para funcionar. Então abasteça seu carro com todo tipo de ferramenta útil para sua manutenção.


6 - Não sabe como lidar com tumultuadores




Em um cenário de crise, pessoas vão ficar bravas e vão se revoltar nas ruas, iniciando quebra-quebra e muita violência. Isso com certeza pode ser assustador para muitas pessoas, especialmente aqueles que não sabem como agir entre as enormes multidões revoltadas, podendo ser pisoteados. Então pense em um cenário de crise e veja como se abrigar e se afastar como andar em  meio a multidão sem chamar a atenção, até você poder se desvencilhar em uma área mais neutra.

.
15 - Não estar em forma




Use o ambiente urbano para sua vantagem e vá as academias locais para se manter em forma. A forçamuscular e a resistência cardiorrespiratório que você ganha apenas o ajudarão em uma crise, aumentando a sua velocidade de resposta tanto física, quanto mental.





11: Não incluir a família e amigos em sua estratégia de sobrevivência




Não se esqueça  de incluir na sua  preparação além de si próprio, para os membros de sua família. Medicamentos e necessidades pessoais de cada um devem ser levados em conta. imediata. Você também deve incluir seus amigos  mais próximos, desde que você nunca vai saber com antecedência quando você e sua família poderiam se beneficiar de habilidades e conhecimentos extras.




12. Não precisar de um grupo.



O cinema nos mostra mundos distópicos onde o personagem principal consegue viver muito bem  sozinho durante anos, mas falando de realidade, a máxima que diz;  "ninguém é uma ilha", funciona aqui também. A estratégia de lobo solitário tem vários problemas reais altamente relevantes tais como:

Controlar todos os pontos de acesso ao seu abrigo. Quando você sai para explorar recursos ou quem está guardando o abrigo. 

 Tratamento médico, doenças ou lesões podem incapacitar. Se você tiver a infelicidade de precisar de uma ligeira intervenção ou amputação, você será capaz de praticá-la a si mesmo? Manutenção que requeiram  habilidades diversas, por exemplo, você tentar para concertar o seu gerador ou qualquer outro dispositivo auxiliado por um manual?

Outra questão importante, você estaria preparado para ficar sem falar com ninguém durante meses ou anos de solidão?  
Pense talvez um dos integrantes do grupo tenha uma casa fora da área urbana, o que poderia, então, ser um bom lugar para armazenar suprimentos e equipamentos, e até mesmo como esconderijo. Poderiam compartilhar recursos, conhecimentos, e mais importante, proteger uns aos outros durante um ataque. Embora a confiança é uma coisa difícil de dar, especialmente em tempos de caos, você terá melhores chances de sobrevivência em cercar-se com pessoas de valor. Você vai durar muito mais se as pessoas que compartilham seus objetivos e interesses estão ao seu lado, além de melhorar a sua situação tática, não se preocupe com a quantidade, você precisa de qualidade das pessoas que te cerca.



Conclusão




Espero que este artigo tenha ajudado, o objetivo foi ajudar os irmãos sobrevivencialistas que tenham dúvidas ou não sabem como iniciar a preparação, ou não sabe como iniciar. Com certeza você posteriormente poderá personalizar muito desses itens de acordo com sua necessidade pessoal, fazendo alguns ajustes para que seu plano fique mais viável. Você pode refinar e implementar suas habilidades, criando um próprio plano tático de formação. Você não pode precisar modificar o seu  plano completamente, mas apenas experimentá-lo, encontrar seus pontos fracos e modificá-lo.

A chave para toda a preparação é prática, adentrar mais profundamente neste estilo de vida e torná-lo seu próprio. Corrigir seus erros agora, quando você ainda tem  tem lojas e cursos a disposição é o melhor. Se prepare mentalmente para se adaptar à situação e mudar seus planos no último minuto, se necessário. Certifique-se de manter-se atualizado com as últimas informações sobre o mundo do surbrevivencialismo e os arredores. Aprender tanto quanto você pode, uma vez  que não vai saber o conhecimento que será útil no momento de crise. Um abraço irmãos sobrevivencialistas urbanos, e sejam bem-vindos os que estão iniciando nesse caminho. Se gostaram deixem um curtir e compartilhem.





                                                                  Marcos Antônio R. Santos



Visite:



Twiter: https://twitter.com/MarsSurviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...