Sobre

Centro de Estudo MARS de Sobrevivencialismo Urbano



O Centro de Estudo MARS de Sobrevivencialismo Urbano, tem o objetivo de trazer o suporte necessário para que uma pessoa possa se sentir mais confiante e segura com a realidade da nossa sociedade. Conhecer as formas de prevenção e ataques na hora da crise.  Muitas academias não se preocupam com a segurança de seus alunos, passando movimentos que são usados de formas mecânicas, sendo que em muitos casos nem o instrutor colocou em prática para saber a efetividade.
É inconcebível que alguém ensine desarme de arma de fogo sendo que nunca sequer pegou em armas, apenas usou armas de brinquedos em treinos. Todas as artes marciais são ótimas, contudo cada uma tem um objetivo: campeonato, combate com regras, finalidades terapêuticas e coreográficas. Poucas se preocupam com o cenário violento das ruas, com criminosos, maníacos, bullers, vários adversários ao mesmo tempo, etc.

Na realidade das ruas não há regras, é necessário buscar contato com seu primitivismo, ter uma visão treinada para analisar situações, saber a hora de atacar, negociar, fugir, entre outras. O Combate Urbano requer comprometimento por parte do praticante, pois é um segmento para a pessoa que quer estar preparado para se proteger e aqueles que ama. Condicionamento físico, conhecimento preventivo, anatomia e fisiologia humana, armas improvisadas, segurança residencial, são alguns dos meios que faz desse tipo de combate efetivo.
 
Sou Professor Marcos Antônio R. Santos, criador do Centro de Estudo Marcial Sobrevivêncialista (MARS), com experiência de dezoito anos em área de Segurança; Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal; Psicologia Forense; formado em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo; fiz cursos de extensão em anatomia; fisiologia humana; Técnica em Necrópsia e transtornos mentais pela Faculdade Sul Mineira; Diversos Cursos feito junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça; Análise Criminal; Balística; Crimes Cibernéticos; Gerenciamento de Crises; Identificação de armas de fogo; Ocorrências envolvendo bombas e explosivos; Técnicas e Tecnologias não letais; Uso progressivo de Força; Tópicos de Psicologia; Mediação de Conflitos, Violência, criminalidade e Prevenção; Emergência Pré-Hospitalar e Psicologia das Emergências.

Sou graduado faixa preta em Kung Fu Garra de Águia; segundo nível em Louva Deus; conhecimentono estilo Dragão, Hun Gar; e técnicas de mudjong. Faixa verde em caratê Kyokushin; pratiquei capoeira; sou estudioso nas artes do boxe; Savat, muay thay; krav maga; jiu jitsu, e sambo e luta de rua; uso de tonfa simples e dupla; participei de cursos e seminários de Kali; Jun Fan Gung Fu e Jeet Kune Do. Fiz curso de Sobrevivêncialimo na Selva; armas brancas; Segurança residêncial; Segurança eletrônica e Engenharia Social; e conhecimento em arma de fogo.
Dei aula para policiais, ministrei palestras sobre drogas em escolas e prestei serviços em entidades para dependentes químicos.
Com essa experiência e conhecimento pude avaliar as disciplinas de autodefesa que realmente as pessoas precisam para manterem seguras a sua integridade física e de seus familiares. O objetivo maior do Centro de Estudo é a cidadania e autoconhecimento combativo. 


                                                                                  Marcos A. R. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...